Para não dizer que não falei em comunicação

Nós, profissionais de comunicação, relações públicas e assessoria de imprensa, estamos todos os dias trabalhando incansavelmente para nossos clientes. De manhã, à tarde e também à noite escrevemos textos e e-mails, respondemos zaps, participamos de eventos, postamos nas redes sociais, resolvemos crises, elaboramos planos, discutimos estratégias, falamos e pensamos sem parar. Sobra pouco para analisarmos conceitualmente o que fizemos, os resultados que entregamos, a importância do nosso agir e refletir.  Isso passa meio batido.

Esse espaço que ora inauguro com orgulho, o “Conceituando”, surge um pouco com a missão de matutarmos mais nossa atividade aqui na Conceito Comunicação. O que divulgamos, para que serve, qual o objetivo, o que representa, se realmente traz benefícios e por aí vai. Afinal, quando chego ao escritório pela manhã e vejo 10 seres humanos da comunicação interagindo intensamente com seus computadores, celulares, telefones e colegas ao lado, me pergunto: “O que estão fazendo? Onde querem chegar? O que comunicam e para quem?”

Aí me recordo que temos uma lista de mais de 20 clientes, que nos confiaram algum desafio, que normalmente faz parte de algo bem maior, todos nós inseridos numa grande e complexa engrenagem chamada mercado… Ops, essa discussão está ficando um pouco filosófica demais para uma agência que precisa diariamente criar soluções, realizar tarefas, entregar serviços e satisfazer muita gente, principalmente clientes. E, para tanto, nos servimos de ferramentas complexas, tais como disciplina, pontualidade, ética, criatividade, paciência, liderança, esperança e também de bom humor.

A conversa continua um pouco genérica, né? Ok, a ideia aqui também é falar de outras ferramentas mais concretas, e também de tendências, cenários e conquistas pessoais e em grupo. Marketing digital está na moda? Vamos comentá-lo aqui. O Facebook está perdendo importância? Alguém irá opinar a respeito nesse espaço, que será dividido entre sócios e integrantes da equipe da Conceito, cada um assinando seu post. Assessoria de imprensa ainda é estratégica? Sim, defendemos esta posição e explicaremos as razões.

A Conceito realizou (mais) um grande trabalho que merece ser compartilhado e comentado com vocês, leitores? Sim, este espaço é para isso mesmo. Para tanto, o “Conceituando” – o nome é bacana, heim gente! – contará com a colaboração de meus sócios Sonia, Laura, Marcela, Juliana, Rodrigo e Sergio, e também eventualmente de nossos outros parceiros e integrantes da equipe, desde já instados a preparar seus feitos e ideias para aqui expô-los (eita conjugação estranha, pode Arnaldo?).

Serão dois posts por semana, às segundas e quintas. Esperamos com essa inciativa fazer uma reflexão, pessoal e coletiva, de temas e assuntos de nosso interesse. Pensar para realizar, escrever para reforçar, refletir para aprimorar … Que a Conceito gere discussões relevantes e produza reflexões que importem (e com isso conquiste mais clientes que nos paguem os mais altos fees do mercado … ops, piadinha sem graça, né? … digamos então os fees mais justos).

Bem vindo ao Conceituando!

Gustavo Junqueira Jr | Jornalista

Um comentário em “Para não dizer que não falei em comunicação

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: