É de Adwords que falamos

pexels-photo-267401.jpegTemos aqui na Conceito Comunicação uma curiosidade latente, característica mais do que recomendável para jornalistas e relações públicas. E também a necessária humildade para querer sempre aprender, principalmente assuntos que impactam nosso trabalho e dia a dia. Um deles é o Google Adwords, a maior ferramenta de links patrocinados da internet cuja cobrança por anúncios é feita de acordo com os cliques (CPC). Representa nada mais do que a principal fonte de receitas do Google.

Para esmiuçar um pouco mais sobre o atual panorama dessa avassaladora arma do marketing digital, convidamos um cobra no assunto para vir aqui na Conceito e bater um papo com a gente no final de março: Helbio Silva, consultor sênior de Google Adwords,  que desde 1999 ajuda empresas a gerar negócios na internet e, a partir de 2004, passou a fazer a gestão de campanhas de links patrocinados. Ele participou de um café com nossa equipe, falou das inúmeras possibilidades do Adwords e respondeu muitas perguntas. Estava acompanhado da Maira Oliveira, ex-Abril e hoje na linha de frente comercial do Helbio.

Parceiro do Google com Selo Premier, ele já avisa de cara que o mercado atual não tem tempo para blá, blá, blá. Ou seja, o dinamismo do marketing digital, principalmente Google Adwords, exige agilidade na mensuração de resultados para tomada de decisão e alinhamento da estratégia. “Saber o que fazer faz sim toda a diferença”, afirma Helbio.  Segundo ele, conhecer detalhadamente o comportamento do consumidor é essencial para o sucesso de uma campanha, que precisa ser customizada – o que vale para uma empresa provavelmente não trará o mesmo resultado para outra, mesmo que similar.

O conhecimento sobre o Google Adwords vem aumentando, mas não são muitos os profissionais e agências capacitados a explorar suas sutilezas e diferenciais da forma mais efetiva. Sabe-se que os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas relacionados às palavras-chave usadas na busca e, nada mais adequado do que “aparecer” às pessoas no momento exato em que estiverem pesquisando algum serviço ou produto.

Mas daí a planejar e executar uma campanha que traga resultados com um investimento compatível são outros quinhentos, aliás, os “quinhentos” do Helbio. Aprendemos bastante com ele, o suficiente para saber que precisamos estudar e conhecer muito mais essa preciosa ferramenta.  Para, principalmente, costurar parcerias e oferecer aos nossos clientes cada vez mais soluções antenadas com as melhores práticas atuais do complexo mercado da comunicação digital.

Veja abaixo um registro em vídeo do nosso encontro com o Helbio. Que venham outros!

Gustavo Junqueira Jr | Jornalista

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: