Branded Content e o novo mercado

Muitas coisas estão mudando no mercado editorial e publicitário nos últimos anos no mundo, acompanhando os novos perfis de consumidores, cada vez mais antenados e questionadores. Uma das ferramentas que está se destacando em todos os canais de comunicação é o Branded Content, uma sutil forma de divulgar marcas e conceitos, com o intuito de captar a atenção das pessoas.

O Branded Content não é publicidade, é editorial. Está presente em todos os lugares, na televisão, nas séries do Netflix, na internet, nas revistas e nos jornais, contando histórias humanas que interligam as pessoas, seja por um conceito, por sentimentos ou por uma simples ideia que desperta a atenção do consumidor. São histórias capazes de expandir o poder de conexão e conversa social de uma determinada marca com o público-alvo.

Hoje o olhar está direcionado ao consumidor e não mais nas marcas e produtos. É um estilo de vida. O consumidor se identifica com a marca para consumi-la. Por isso, há muito tempo, grandes empresas já apostam nesse novo modelo. O Branded Content gera engajamento com o público, causando maior impacto de forma de criativa, divertida e informativa. Ajuda a construir a imagem e reputação das marcas, mesmo sem falar delas próprias, apenas conectando ideias com o consumidor.

Um grande exemplo de Branded Content foi a campanha do balde de gelo, que sensibilizou pessoas do mundo inteiro, celebridades, até personalidades como Bill Gates. Foram mais de 17 milhões de vídeos de pessoas fazendo o desafio e entraram na onda para divulgar a doença Esclerose Lateral Amiotrófica, arrecadando 200 milhões de dólares para o projeto.

Esse novo modelo já é realidade também em agências do interior. A Conceito Comunicação, por exemplo, já atuou com Branded Content e está cada vez mais antenada em trazer as novidades em comunicação para todos os clientes.

Para conhecer mais sobre o assusto, o canal Prosa Press, do YouTube, reúne grandes cases de Branded Contet.

Laura Ravagnani / Jornalista

bill-gates-desafio-balde-gelo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: