Conteúdo de qualidade é aliado para quem quer engajar a audiência

As marcas que já entenderam a importância das mídias digitais têm sempre em mente um objetivo a alcançar, o tão falado engajamento. Para que o relacionamento com o público-alvo vá muito além do número de curtidas em sua página existe um aliado fundamental: o conteúdo de qualidade.

Os novos recursos tecnológicos causaram mudanças profundas na audiência e nos próprios veículos de comunicação. As redes sociais seguem se fortalecendo como importantes fontes de informação que podem atender ao público em geral, ou a nichos específicos.

E é neste aspecto que a geração de conteúdo pode tornar sua empresa uma referência e fazê-la dar um passo à frente da concorrência. Um texto interessante, entrevistas esclarecedoras e vídeos criativos, por exemplo. Todas essas ferramentas estabelecem com a audiência uma relação de intimidade, proximidade e confiança.

Seja qual for seu segmento de atuação há formas criativas para instigar seu público-alvo a comentar, compartilhar e, inclusive, aguardar com ansiedade seu próximo post. No caso de uma padaria, por exemplo, a possibilidade de conversar com seu interlocutor vai muito além de um post sobre a promoção do pãozinho no final de semana.

Seu cliente poderá se interessar por informações nutricionais referentes aos seus produtos e dicas para uma alimentação balanceada. Receitas saborosas também conseguem entreter sua clientela. Vídeos sobre o processo de fabricação sobre os campeões de vendas podem render boas e “saborosas” imagens.

Se você é um profissional liberal, por que não ir muito além dos posts sobre os serviços que oferece? Um advogado pode gerar conteúdo sobre temas importantes para a comunidade. Um dentista, trazer em primeira mão quais as novas tecnologias para quem deseja alcançar o sorriso perfeito. Assim você vai construindo uma imagem de confiança com seu interlocutor.

Vale lembrar que o mesmo conteúdo adapta-se para diferentes redes sociais. O artigo do site pode ser utilizado no Facebook, ganhar uma bela imagem para o Instagram e diferenciar a marca ou o profissional entre seus contatos no LinkedIn.

Enfim, um texto bem escrito contribui para o sucesso da marca e traz pra perto aquele público interessado, consumidor e formador de opinião. E você pode acompanhar os campeões de audiência e investir naquele assunto que mais agrada ao seu público. Para isso existem as métricas. Mas aí já é uma outra conversa…

Letícia Tozetti é jornalista

Design sem nome

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: