O prazer está nos detalhes…

Mesmo depois de tantos anos, minha satisfação em ver o resultado do trabalho bem feito continua a mesma. Entendo que esse seja, ao mesmo tempo, um ponto fraco e um ponto forte de minha atuação profissional.

Ponto fraco, pois, é um esforço e um desgaste grande ter essa exigência em um mundo onde há tanta gente que se dá bem com o mal feito… E forte, pois reconheço meu comprometimento com o que me proponho a fazer pelos clientes e realmente faço com esmero.

Um exemplo foi a Feira de Sustentabilidade do McDonald´s, realizada em Ribeirão Preto, em junho. Um desafio que envolveu, num primeiro momento, a divulgação da realização e depois do adiamento, por causa da greve dos caminhoneiros. Depois, nova data, começa tudo de novo, busca de soluções para problemas que fogem do escopo da comunicação. Mas, estamos juntos, do começo ao fim.

E aí, tudo acontece e a emoção toma conta. Ver o cliente satisfeito, as pessoas usufruindo do evento, realmente, não tem preço! E aí, retorno aos conhecimentos do meu novo estudo e dedicação, o Yoga, e vejo que Yoga é isso mesmo! Estar presente e inteiro, no que se faz. Vida meditativa é muito mais do que ficar sentado entoando mantras, é viver sua verdade em cada momento, um dos princípios éticos do Yoga.

Me perguntam como eu consigo concatenar a vida de executiva da comunicação com a de professora de yoga e eu, agora, posso responder que é com coerência e verdade. O ser humano, esteja ele respondendo pela presidência de uma empresa ou desenvolvendo qualquer ação voluntária na periferia, está compartilhando sua luz e seu brilho, da mesma forma. Como flores plantadas em canteiros e vasos diferentes.

Se a gente olhar bem a fundo, fundo mesmo…. deixando de lado a embalagem chamada corpo, deixando de lado os rótulos da mente, somos todos muito parecidos, e chego a arriscar que somos todos um, com o mesmo desejo essencial: encontrar (ou descobrir) a felicidade. Por incrível que pareça, o Yoga me fez uma executiva melhor, mais consciente de que estou no lugar certo, entendendo melhor as pessoas e como alcançá-las com as melhores mensagens.

Porque comunicação não é apenas transmitir, mas sim começa por acolher, entender e elaborar internamente, seja no coração, seja no comitê de crise ou no departamento de marketing.

Namastê!

Sonia Maggiotto, diretora da Conceito Comunicação, profissional de Relações Públicas com especialização em marketing e prof. de yoga.

home-flower-garden-ideas-garden-ideas-home-depot-flower-garden-ideas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: