As mudanças do Twitter e seu lado noticioso

Engana-se quem pensa que o Twitter está morto. A rede que já foi febre em meados de 2009 e 2010 perdeu um espaço considerável para o Facebook no decorrer dos anos. Fato é que o Twitter nunca morreu como alegavam os especialistas, apesar de perder espaço ele continuou ativo e os usuários fiéis não abriram mão da plataforma.

O Twitter passou por diversas mudanças, dobrou a quantidade de caracteres em cada tweet (de 140 para 280) e também se tornou uma plataforma excelente para leitura de notícias. O ‘Moments’ é um apanhado das notícias mais relevantes do dia para os usuários, uma revolução de conteúdo importante para uma rede que surgiu com uma proposta muito mais pessoal para os usuários.

Quando falamos de notícias em redes sociais, o Twitter sai na frente já que o Facebook já foi alvo de boicotes de alguns veículos, como o jornal Folha de S. Paulo, que parou de publicar seu conteúdo na rede devido aos problemas de alcance dentro da plataforma.

Como usuário diário do Twitter, posso garantir que a plataforma tem se tornado grande palanque para a divulgação de notícias. Muito mais até que o Facebook, já que no Twitter é possível o compartilhamento muito mais instantâneo de informações e o alcance desse tipo de material é maior.

Em um momento delicado para o jornalismo, onde o ‘fake news’ assombra o poder da informação correta e bem apurada, concluo que o Twitter se mostra uma plataforma de propagação interessante e ideal para os grandes veículos de notícias.

Murilo Trevisan / Jornalista

Twitter 2 (Pixabay)
Crédito: Pixabay

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: