Este mundo está engraçado….

Ontem liguei a TV à noite e, por sorte,  o controle remoto me levou a um programa chamado “Fora da Caixa”. Claro que parei. Queria entender o que seria fora da caixa?

Gostei muito do que vi, me inspirou e me deu esperança. Na verdade, achei que o “Fora da Caixa” é o que deveria ser “Dentro da Caixa”. Quando pessoas trabalham pelo bem comum, buscando coerência com seus propósitos de vida, me parece muito mais lógico e simples do que produzir desenfreadamente e, a qualquer custo, bater metas financeiras.

O apresentador do programa, que traz os convidados com suas histórias inovadoras, por si já é inspirador. O cara conta que criou uma empresa de bolinhos aos 19 anos e hoje, alguns anos depois, já distribui para todo o Brasil, fatura 3 milhões e meio de reais, e de forma sustentável e justa. E cheia de bons propósitos!

Ele encontra seus pares, jovens com boas notícias e histórias de sucesso que pensam além, e faz as reportagens. Sim, projeto de energia fotovoltaica na comunidade, com o envolvimento dos moradores, que atuam de forma voluntária na instalação. Uma economia de cerca de 100 por mês na conta de luz da creche, que reverte o valor em melhoria na merenda, segundo a coordenadora.

Pouco? Sim, em termos monetários, mas muito em termos de consciência e de entendimento de que a colaboração e um olhar acima desse mundinho do consumo pode ser a nova revolução social.

Reciclagem, sustentabilidade e empreendedorismo consciente são termos recorrentes nas histórias e na trajetória do Luiz, o do brownie. Ele descreve no website a cultura do seu negócio: “Queremos promover mudanças nas relações profissionais, na forma de fazer negócios e na cidade em que vivemos”.

Estes jovens não são mesmo inspiradores? Dá uma baita esperança no futuro! Basta mudar de canal, sintonizar nas boas notícias! Elas existem, estão na nossa frente. Ou melhor, estão dentro de nós! Basta darmos esta audiência, nem que seja fechando os olhos e respirando mais fundo!

WhatsApp Image 2018-11-19 at 15.39.06

Sonia Maggiotto | Profissional de Relações Públicas, de Yoga e de Esperança!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: