Conceituando por aqui …

Nessa última semana do ano dei uma passada no “Conceituando” desde seu início, em abril. Foram quase 40 textos publicados por mais de 10 jornalistas e relações públicas da nossa equipe, ao longo de nove meses, sobre diferentes temas. Nada mal para uma ideia que surgiu em março, de produzirmos conteúdos que refletissem nossas vidas e atuação profissional.

Dizem que a base de uma comunicação virtual e de marketing de conteúdo são os blogs. Pois nesses temos a oportunidade de desenvolver algum raciocínio e contar coisas relevantes para depois compartilhá-las através das mídias sociais. Na Conceito, creio que o projeto alcançou seus objetivos principais: fazer nossos profissionais dedicarem um tempinho para pensar e construir seus posts, bem como sinalizar ao mercado que não apenas prestamos serviços, mas também sentimos, estudamos, criamos e opinamos a respeito de comunicação.

Assim, “passeando” no arquivo do Conceituando, revejo um pouco do que fizemos, divulgamos, sentimos e discutimos durante 2018 – novas ferramentas de comunicação, eventos, tendências, cultura, política, mídias sociais, comportamento e ações de nossos clientes, entre outros assuntos. Dá até certo orgulho ter reunido esse material todo ali no blog, acessível com um clique, representando um pouco da memória da agência que se perderia em meio a uma rotina sempre efervescente. Mantivemos uma regularidade, algo como um post semanal, e compartilhamos essa produção com o mercado via Facebook da Conceito.

A repercussão, se não foi assim significativa em termos quantitativos, atingiu sim parte de nosso público de interesse. Num mundo virtual caracterizado por uma colossal oferta de conteúdos e ferrenha disputa por audiência, a concorrência é de fato muito grande para capturar a atenção. Mas aqui e ali os posts do “Conceituando” foram visualizados e curtidos por gente do mercado e da área de comunicação, o que certamente contou pontos positivos na imagem da Conceito e de seus profissionais.

Bem, 2018 já está indo embora e vem aí um novo ano. A meta é continuar “Conceituando” por aqui … seja exercitando a disciplina, a criatividade e o empenho em fazer comunicação e traduzir essa sina em posts instigantes … seja para falarmos de nós mesmos e das expectativas dessa vida cada vez mais louca do século XXI.

Boas festas e um excelente início de 2019!

Gustavo Junqueira / Jornalista e diretor da Conceito Comunicação

WhatsApp Image 2018-12-27 at 11.32.47

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: