Ten years challenge: uma brincadeira nem tão boba assim

Começam a pipocar fotos de pessoas exibindo suas imagens em 2009 e atual. Você repara, uns mudam muito, outros nem tanto.  Teorias conspiratórias chegam à hipótese de banco de dados de imagens de espiões… Algumas brincadeiras utilizam imagens fofas de cães, comparam medicamentos do passado com as soluções de hoje, lembram que é impossível fotografar a evolução da alma, usam memes com gente famosa etc.

Teve também gente que escancarou o que aconteceu em 10 anos com a floresta amazônica ou com os rios brasileiros, fazendo mais um alerta sobre a rapidez dos estragos no nosso planeta, nossa casa. Outros, mais positivos, imaginaram como seria a cura para problemas ambientais em 10 anos, se começássemos a nos comprometer agora com mudanças de comportamento institucional.

Mas, se pararmos para pensar um pouco nessa febre do momento das redes sociais, o que somos hoje é o resultado das nossas escolhas do passado. Talvez, um clichê, que me deu uma chacoalhada depois que assisti uma aula intitulada “Como Envelhecer” pelo Youtube da médica geriatra, Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, que também está circulando nos grupos de whattsapp. Sem rodeios, ela fala com os jovens e sobre as autoresponsabilidades.

Dez anos é só um exemplo e uma oportunidade para trazer à reflexão como seria essa brincadeira em 2029. O que estamos fazendo hoje para sair bem na foto daqui a 10 anos, não na foto do facebook, que provavelmente nem existirá, mas na foto da vida, das relações, das histórias que teremos para contar sobre  nossas escolhas do eterno hoje.

Sonia Maggiotto / relações públicas e diretora da Conceito Comunicação

slide1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: