Tik Tok – saiba mais sobre o aplicativo preferido dos adolescentes e jovens

Recentemente, em uma conversa com adolescentes em uma festa de família, conheci o Tik Tok – rede social de compartilhamentos de vídeos que impressiona pelos recordes de downloads que vem batendo no mundo todo – já são mais de 500 milhões de usuários.

Baixei o Tik Tok para conhecer melhor os recursos e gostei bastante. De forma bem intuitiva, é possível produzir o próprio vídeo, editar, colocar trilha sonora e postar – e ainda compartilhar em outras redes, como Facebook e Instagram.

São vídeos curtos, de até 15 segundos, de vários estilos, cheios de criatividade e sempre com uma pegada de humor. O interessante ao navegar pelo app é notar jovens “desconhecidos”, mas com milhões de seguidores e views. Jovens, inclusive, que estão ganhando dinheiro com a rede.

O Tik Tok ficou ainda mais popular a partir da fusão, em agosto de 2018, com o app Musical.ly. Muito usado nos mercados chinês e indiano, a rede social fez da startup chinesa ByteDance – fundada em 2012, que detém o Tik Tok e outras plataformas – a mais valiosa do mundo, avaliada recentemente em mais de 70 bilhões de dólares.

Eu fiz o meu primeiro vídeo com uma compilação de fotos e postei. Foi bem rápido e fácil. Pelo FEED você pode assistir aos vídeos de duas formas, pela aba Seguindo e Para Você.

A Inteligência Artificial determina tudo no Tik Tok e desde o momento do login, os seus passos no aplicativo são estudados. Dessa forma, os vídeos apresentados na aba Para Você acertam em cheio a sua preferência – a minha deu bastante certo.

Uma pergunta importante: vale a pena para a sua empresa estar presente no Tik Tok?

Depende do público que você quer atingir. 41% dos usuários estão entre a faixa etária dos 16 aos 24 anos. O tema e o formato do seu vídeo também precisam estar de acordo com o perfil do aplicativo, ter um tom mais divertido etc.

Em todo o mundo, o número de downloads do Tik Tok já ultrapassou a marca de 1 bilhão. Faça uma pesquisa. Pergunte ao seu filho, sobrinho ou algum adolescente se já ouviram falar do aplicativo.

Baixe em seu celular e conheça também. Você vai se surpreender.

Sérgio Nogueira / jornalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: