Direita ou esquerda? Prefiro o meio

Puxa, o desafio é grande! Assuntos não faltam, realmente a vida anda muito cheia de reflexões, mas as mais absurdas e sem noção já estão estampadas nas capas dos jornais e nos sites de notícias, sejam eles de esquerda ou de direita, já que tudo agora parecer ter que ter um lado. Gosto mais de me atentar à esquerda e à direita nas minhas práticas de yoga…

Mas, diante de tantos extremos, sigo pelo meio…pelo meio do peito. Peito que pulsa de tantas emoções e celebrações que a vida oferece. Vou começar pela reflexão que anda ocupando minha mente…a comemoração dos 30 anos da Conceito Comunicação. Fato raro num país cheio de altos e baixos, num segmento onde a mudança rápida é a regra.  Claro, há muito orgulho desta trajetória e, com certeza, muito amor. Nesta semana, em evento que organizamos para uma grande empresa, com a presença do governador do estado, entre outras autoridades, senti o mesmo frio na barriga de outrora.  E, assumo, foi bom!

Além disso, dando uma voltinha nas minhas curtas férias de uma semana, reconheço outra celebração que o tempo nos proporcionou: a comemoração de 60 anos de casamento dos meus sogros. A força da família e dos laços se mostraram fortes e a grande sustentação de cada um de nós.

E, mais uma vez o tempo nos lembrando que temos sim que cuidar dos detalhes de cada dia. Após 16 anos, uma companheira de trabalho se despediu do nosso dia a dia. Uma pessoa importante, que ficou conosco mais da metade da história da Conceito, e que segue seu caminho, com o sagrado direito de descansar, curtir a vida e cuidar de si.

A palavra anda meio batida, mas gratidão é o sentimento que fica. Gratidão pelas escolhas que fiz nesta trajetória profissional, familiar e das relações com as pessoas. Consciente que sou apenas dona das minhas ações e que os resultados delas dependem de outras leis da natureza, reconheço que o vento está a favor e sigo com a alegria, a esperança e os mesmos frios da barriga de outrora, afinal, a graça e a cor moram na permanente incerteza.

Sonia Maggiotto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: