“Sempre a primavera, nunca as mesmas flores”

Quando eu era criança, todos os anos a escola reforçava a chegada da primavera, no dia 23 de setembro, com flores, cores e muito entusiasmo. Era como se eu estivesse entrando numa fase mais leve, mais bonita e mais alegre, um convite para deixar a vida florescer naturalmente.

Até hoje tenho essa sensação de encantamento no início de cada primavera. A natureza desabrocha e se enfeita para mostrar o começo de um novo ciclo. É a temporada de abrir nossa mente e nossos corações, de acreditar em novas possibilidades, de admirar a beleza dos pequenos detalhes.

Ah a primavera, certamente a estação mais bonita! Tudo fica mais intenso, o canto dos pássaros, o colorido das flores e os raios de sol. Creio que podemos e devemos aprender com as estações do ano, pois a natureza é sábia. O período do frio é propício para o descanso, para o silêncio e para reservar energia, já na primavera a vida recomeça com toda força.

O ditado chinês “Sempre a primavera, nunca as mesmas flores” resume com perfeição a ideia de mutação, de ciclo e de renovação. Todos os anos a primavera chega, sem falta, mas sempre com novas flores. Para alguns, é tempo de recomeçar, florescer e desabrochar. Promessa de dias mais longos e céu azul.

Não deixe que a primavera seja apenas uma estação. Receba-a como um recomeço. Para atrair boas energias, busque o convívio com a natureza. Enfeite a casa com flores e plantas para renovar o ambiente. Permita que a vida floresça para você, para que seja uma pessoa feliz de verdade.

“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”, Cecília Meireles.

Aproveite a estação e tenha uma primavera feliz!

Juliana Caliento, jornalista e sócia da Conceito Comunicação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: