Quando eu era criança, todos os anos a escola reforçava a chegada da primavera, no dia 23 de setembro, com flores, cores e muito entusiasmo. Era como se eu estivesse entrando numa fase mais leve, mais bonita e mais alegre, um convite para deixar a vida florescer naturalmente.
Até hoje tenho essa sensação de encantamento no início de cada primavera. A natureza desabrocha e se enfeita para mostrar o começo de um novo ciclo. É a temporada de abrir nossa mente e nossos corações, de acreditar em novas possibilidades, de admirar a beleza dos pequenos detalhes.
Ah a primavera, certamente a estação mais bonita! Tudo fica mais intenso, o canto dos pássaros, o colorido das flores e os raios de sol. Creio que podemos e devemos aprender com as estações do ano, pois a natureza é sábia. O período do frio é propício para o descanso, para o silêncio e para reservar energia, já na primavera a vida recomeça com toda força.
O ditado chinês “Sempre a primavera, nunca as mesmas flores” resume com perfeição a ideia de mutação, de ciclo e de renovação. Todos os anos a primavera chega, sem falta, mas sempre com novas flores. Para alguns, é tempo de recomeçar, florescer e desabrochar. Promessa de dias mais longos e céu azul.
Não deixe que a primavera seja apenas uma estação. Receba-a como um recomeço. Para atrair boas energias, busque o convívio com a natureza. Enfeite a casa com flores e plantas para renovar o ambiente. Permita que a vida floresça para você, para que seja uma pessoa feliz de verdade.
“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”, Cecília Meireles.
Aproveite a estação e tenha uma primavera feliz!
Juliana Caliento, jornalista e sócia da Conceito Comunicação