As mudanças em busca de inovação

As mudanças em busca de inovação

Mudança, significado no dicionário:

  1. ato ou efeito de mudar, muda
  2. processo pelo qual algo ou alguém se torna diferente do que era
  3. alteração, modificação, transformação
  4. introdução de novidade no modo habitual de fazer algo; inovação

    Você tem medo do novo? De inovar? Tenho pensado muito sobre esse assunto nesses últimos dias. Sair da “caixa” exige esforço.Passamos por diversas mudanças em nossas vidas: da vida infantil à pré-adolescência, da adolescência à vida adulta, de um casamento à separação, de anos de trabalho em uma empresa para abrir uma empresa própria… São tantas que eu levaria dias para enumerar todas. E, apesar de vivenciar tantas mudanças naturais, porque temos medo de sair (ainda) da zona de conforto? Principalmente quando atingimos a idade do “conforto”, entre os 40 e 60 anos?

    Aceitar o novo de braços abertos é algo que exige esforço. Inovar vai muito além da globalização e da tecnologia, é um exercício mental que nos empurra para frente e que nos faz ter vontade de crescer e aprender cada dia mais. Pra mim, é o que dá o verdadeiro sentido à vida.

    Acompanho a minha geração de perto, obviamente por pertencer a ela, e percebo a cada conversa em rodas de amigos que essa geração, mais do que qualquer outra, procura um curso de graduação, um relacionamento ou um emprego que lhe dê prazer, sentido e que, se não for para trazer tantos benefícios além apenas do crescimento profissional, da companhia ou do financeiro, não lhe servirá.

    Não generalizo que todos entre 19 e 25 anos pensem dessa maneira. Entendo que muitos jovens, principalmente no nosso país, precisam de um emprego para sustentar a si e a sua família e, para isso, não possuem tanta segurança para atingir os seus objetivos. Mas o ponto que quero chegar é: tenha a coragem de sair da zona de conforto como um jovem da nova geração que encontra a oportunidade de escolha.

    Sempre.

    Não perca a essência da inovação e não tenha medo de todas as mudanças que serão necessárias para continuar crescendo e tendo paixão pelo o que faz. Não deixe que o dia a dia tire o brilho pelo que faz, ou que o conforto financeiro não lhe permita pensar em algo que lhe agrade talvez mais emocionalmente… INOVE, MUDE! Quando vezes forem necessárias e não tenha medo. Já atravessamos tantas mudanças na vida e elas nos fizeram crescer…

    Eduarda Manzoni, Jornalista da Conceito Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: