A “difícil” tarefa de tirar férias

Você deve estar se perguntando, quem é essa pessoa maluca que escreve um título como esse? Afinal, não existe alguém com sanidade mental que não goste de tirar férias, não é mesmo? Talvez seja uma das tarefas mais fáceis para a maioria das pessoas. E foi por este motivo decidi escrever aqui no @Conceituando sobre este tema, pois estou na iminência das minhas tão esperadas e almejadas férias.

Faltando poucas horas para este momento sublime, o universo começa a conspirar contra sua tranquilidade. E lá vem a temida e famosa lei de Murphy. Aquele projeto do trabalho tão aguardado, que contou com meses de planejamento, irá acontecer finalmente. E será durante as minhas férias! Sons de onomatopeias …

A concretização de algo que esperei tanto para participar e não estarei presente. Lembro dos exercícios praticados nas aulas de mindfullness e respiro fundo. Sei que conto com uma equipe extremamente competente e que irá realizar o evento com a maior destreza, mas eu não estarei presente. Conforme-se, Laura!

Fossem outras férias, talvez fosse possível reagendar. Ajustar os calendários para viver os dois momentos: as férias e o projeto do trabalho. Mas esta, em especial, não permite ajuste e torna real o ditado: “Cada escolha, uma renúncia”.

Ano após ano, decidir as férias exige quase que uma análise profunda da definição do melhor período do ano, do planejamento dos detalhes e das poucas possibilidades de ocorrer trabalhos importantes. Mas acertar é quase impossível. Sempre haverá algo que você deixará de viver para poder viver outras (e necessárias) histórias.

É hora de desligar o motor, curtir os momentos com os amigos e a família. Descansar e voltar renovada para os novos projetos e desafios que virão.

Gratidão, fui! 😊

Laura Ravagnani é jornalista e sócia da Conceito Comunicação.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: