Uma Luz no fim do túnel

Em 2011,a Coca-Cola lançou uma linda campanha que reafirmava que os bons são maioria, o que nos dava uma deliciosa sensação de esperança. Tenho até hoje o livro que traz 125 razões para acreditar em um mundo melhor. Não posso me esquecer disso, pois, com a enxurrada de barbaridades que anda acontecendo neste país (uma minoria de maus que faz grandes estragos), tendo a desanimar.

Tive uma boa injeção de ânimo na semana passada com a última edição do ano dos Diálogos Parsifal21, onde encontrei pessoas que fazem sonhos acontecer e trabalham com propósito. Simples e fácil não é, mas é possível.

Parsifal21 é uma iniciativa de consultores do EcoSocial que visa promover novas formas de fazer negócios e explora a seguinte questão: como construir negócios lucrativos que promovam a saúde do organismo social no qual estão inseridos?”

Se hoje, enquanto indivíduos, temos dificuldades de encontrar nosso propósito pessoal, imagine o desafio que não é atuar de acordo com um propósito corporativo. Mas, com certeza, vale e pena buscar esse sentido para a vida e para a existência de uma corporação que não seja apenas gerar resultados financeiros no final do período.

Nós, na Conceito, com o apoio de um profissional especializado, Edson Caseiro, da Plural Gente e Gestão, estamos reconhecendo que as empresas, como as pessoas, têm suas fases de criação, desenvolvimento e amadurecimento. E com esse entendimento podemos fortalecer nossa estrutura para seguir em frente, fortalecendo as pessoas e com todos integrados em um mesmo propósito corporativo.

O caminho é longo e requer bastante esforço, mas tudo começa com o primeiro passo, não é mesmo? Temos razões para acreditar que os bons são maioria e nós fazemos parte desse grupo. Com muito orgulho!

Sonia Maggiotto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: